Tradição de Corpus Christi em Veranópolis: Inscrições abertas para confecção dos tapetes artísticos

O município de Veranópolis se prepara para mais uma vez celebrar Corpus Christi com os tradicionais tapetes artísticos que enchem de cores e significados as ruas da cidade. As entidades, grupos organizados, escolas, empresas, movimentos, serviços pastorais e comunidades interessadas em participar da confecção desses tapetes podem realizar as inscrições até o dia 5 de junho, diretamente na Secretaria Paroquial.

Os tapetes, que terão a medida de 4 metros por 2,30 metros, serão confeccionados com diversos materiais, permitindo a criatividade e expressão artística dos participantes. Serragem, sementes, frutas, roupas, alimentos, cobertores, pinturas em papelão, cartolina, terra, pedras e outros materiais artísticos podem ser utilizados na composição dos tapetes. No entanto, é importante lembrar que a arte deve ser alusiva ao corpo e sangue de Cristo, trazendo mensagens de fé e reflexão.

A iniciativa é uma parceria entre a Paróquia São Luiz Gonzaga e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Veranópolis, que se unem para promover essa manifestação cultural e religiosa tão aguardada pela comunidade. No dia 8 de junho, quinta-feira, Dia de Corpus Christi, a partir das 8 horas da manhã, terá início a confecção dos tapetes em frente à Igreja Matriz, localizada no centro da cidade.

O momento de oração marcará o início das atividades, em que os participantes se unirão em harmonia para expressar sua devoção e amor à Eucaristia. A retirada dos materiais utilizados na confecção ocorrerá após o término da celebração e da procissão, previstos para ocorrerem por volta das 17 horas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.