Temperatura baixa e formação de geada seguem nos próximos dias no Rio Grande do Sul

Clima de inverno em maio, sim. As condições do tempo vão recordar o clima de inverno nos próximos dias com uma massa de ar frio atuando sobre o Sul do Brasil, trazendo temperaturas muito abaixo da média para o mês de maio na madrugada e ao amanhecer.

As temperaturas invernais serão consequência de um reforço de ar frio que chegou ao estado gaúcho na quarta-feira na sequência da passagem de uma frente fria de escassa atividade.

Agora, ar mais seco passa a definir as condições do tempo. Com tempo aberto e a atmosfera seca, o resfriamento noturno será maior e a temperatura declina mais fortemente durante a noite.

O frio aumenta nos próximos dias à noite. O Sul do Brasil terá várias dias seguidos com registro de temperatura abaixo de zero, de acordo com a previsão do tempo da MetSul Meteorologia.

As mínimas devem ficar ao redor de 0ºC ou negativas nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e no Planalto Sul Catarinense até a metade da próxima semana e em todas as próximas sete ou oito madrugadas pode gear nestas regiões.

Nas áreas de maior altitude do Nordeste do Rio Grande do Sul, nos Aparados da Serra, podem ser registradas mínimas tão baixas quanto -1ºC a -2ºC. No Planalto Sul de Santa Catarina, as mínimas devem descer a -3ºC ou -4ºC em alguns pontos.

Mínimas de um dígito, logo abaixo de 10ºC, serão generalizadas no Rio Grande do Sul até o começo da semana que vem. Muitos municípios devem ter marcas inferiores a 5ºC, como no Alto Uruguai, Planalto, Serra e o Noroeste gaúcho.

Porto Alegre deve ter mínimas oficiais (Jardim Botânico) em torno de 10ºC e 11ºC amanhã, ao redor de 11ºC na sexta, 9ºC a 10ºC no sábado, domingo e na segunda, 10ºC a 11ºC na terça e 11ºC ou 12ºC na quarta-feira da semana que vem. Ou seja, até a metade da semana que vem todas as noites devem ter mínimas abaixo da média mínima histórica de maio de 13,6ºC.

Informações Metsul Meteorologia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.