Servidor da prefeitura de Ivoti é preso por importunação sexual contra adolescente, durante feira

No último sábado (27), um servidor da prefeitura de Ivoti, no Vale do Sinos, foi preso em flagrante por importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos durante a tradicional Feira do Mel, Rosca e Nata. O homem, de 54 anos, encontra-se detido e passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (29).

De acordo com a ocorrência, o servidor teria passado as mãos na jovem e tentado beijá-la. A adolescente, imediatamente, chamou seu pai, que prontamente acionou a Brigada Militar para intervir no caso.

A Delegacia de Ivoti está conduzindo a investigação do crime de importunação sexual, cuja pena varia de um a cinco anos de prisão. O delegado Fábio Motta Lopes afirmou que pretende concluir o inquérito policial ainda nesta semana, porém, é necessário ouvir uma amiga que acompanhava a adolescente no evento. Acredita-se que o abuso tenha ocorrido quando essa amiga se afastou temporariamente.

O servidor preso, cujo nome não foi divulgado, já possui um antecedente por ato obsceno. Ele foi afastado de suas funções na prefeitura de Ivoti até que a investigação da Polícia Civil e uma sindicância interna sejam concluídas. Uma portaria publicada nesta segunda-feira determinou a suspensão do servidor por 90 dias.

Em nota, o Executivo Municipal de Ivoti manifestou-se sobre o caso, informando que abrirá uma sindicância para investigar a conduta do servidor público e prestará apoio às equipes da Polícia Civil responsáveis pelo caso. A prefeitura reiterou seu repúdio a qualquer ato de violência e afirmou que fornecerá todo o apoio necessário à família envolvida.

O episódio desperta a necessidade de maior conscientização e combate a casos de importunação sexual, reforçando a importância da denúncia e do apoio às vítimas nesses casos delicados.

Com informações de GZH.

Sair da versão mobile