Representantes de empresa negam falha em produção de molho de tomate que apresentava fungo e ovos de parasitas

Por meio de videoconferência, um dos sócios e um representante técnico da empresa Fugini, sediada no interior de São Paulo, depuseram nesta terça-feira (23) perante agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, na Região Metropolitana. A delegada Jeiselaure de Souza, responsável pela investigação, informou que os depoentes alegaram não haver falhas no processo de produção, as informações são de GZH.

De acordo com a delegada, os representantes da Fugini afirmaram que, se ocorreram problemas com os produtos, como apontado nos laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que identificaram a presença de fungos e ovos de parasitas em três amostras coletadas em dezembro do ano passado, essas irregularidades provavelmente teriam ocorrido no transporte ou no armazenamento por parte dos consumidores.

A delegada resumiu que os dois depoimentos seguiram a mesma linha de defesa: não houve falha no processo produtivo. Ela acrescentou que convocará uma segunda sócia da Fugini nos próximos dias, com o objetivo de obter mais informações. Por enquanto, Jeiselaure preferiu não divulgar os detalhes dos questionamentos pendentes.

A reportagem entrou em contato com a empresa, a qual enviou uma nota:

Fugini Alimentos, empresa referência no setor, com 27 anos de atuação no mercado, confirma que seus representantes legais prestaram esclarecimentos à 1ª Delegacia de Polícia de Viamão (RS), no âmbito de inquérito instaurado para averiguar a qualidade de alguns produtos da marca. A empresa respondeu a todos os questionamentos realizados demonstrando que não há qualquer falha no processo produtivo e se colocou à disposição das autoridades para providenciar quaisquer documentos que possam auxiliar no esclarecimento do ocorrido.

Vale lembrar que, como preconiza a legislação brasileira e as boas práticas de fabricação, a empresa realiza análises microbiológica e físico-química de todos os lotes de produção de todos os produtos da empresa e os submete a rígidos controles de qualidade. Dessa forma, a Fugini está muito segura na qualidade de seus produtos e confiante que os fatos serão esclarecidos, comprovando a sua idoneidade.

Seguiremos trabalhando de forma contínua para manter a sociedade informada sobre os pilares fundamentais que sustentam o compromisso da marca com seus milhões de consumidores.

Equipe Fugini – Monte Alto (SP), 23 de maio de 2023

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.