Recorde gastronômico: Serafina Corrêa preparará a Maior Pizza do Brasil no Festipizza

A Serra Gaúcha terá um evento para ficar na história: vamos bater o recorde brasileiro e faremos a Maior Pizza do Brasil! Serafina Corrêa já tem a tradição de promover um dos melhores festivais gastronômicos da região: o Festipizza! Neste ano, a ACISCO e o Poder Público Municipal estarão lançando o Festival com uma ação inédita: a elaboração, cozimento e degustação da Maior Pizza do Brasil.

O evento acontecerá no sábado, dia 03 de Junho, na Piazzetta San Marco, centro do município. E para bater o recorde, a presença do Chef Igor Candido (@chefigorcandido) Bi Campeão Brasileiro de Pizzarias, 24° Lugar no Mundial da Pizza na Itália, 6° Lugar no Campeonato Sul Americano e, em 2024, irá disputar o campeonato mundial em Las Vegas nos Estados Unidos e em Parma na Itália. O Chef Igor Candido terá, em sua equipe, Ricardo Gonzaga, Coordenador Técnico, além dos Pizzaiolos Isaias Fagundes, Heitor Benatti. Também estarão trabalhando em conjunto os parceiros do Festipizza de Serafina Corrêa: Helena Ziliotto Variani, da Paladar Doces e Salgados, Lore Dalmas, da Padaria Nostro Pane, Marciele Marsaro, da Padaria Della Nonna, e Roberto Chiarello, da Pizzaria Grão de Bico.

O RankBrasil, Recordes Brasileiros, registra recordes exclusivamente nacionais nas mais diversas categorias. Atua há mais de 20 anos no mercado, incentivando a cultura, mostrando as belezas regionais do país, revelando talentos e gerando conhecimento. Durante esta manhã incrível, teremos a presença dos avaliadores do RankBrasil, conferindo todos os critérios para o título de Maior Pizza do país.

A Prefeitura de Serafina Corrêa e a ACISCO preparam o evento, onde todos são convidados a compartilhar desse Recorde Nacional, acompanhando o Chef Igor Candido e toda a equipe a prepararem a Maior Pizza do Brasil que já tem nome: será a Pizza Dona Fifina, em homenagem à Serafina Corrêa, a mulher que deu nome ao município. Segundo o site oficial da Prefeitura, Serafina era uma mulher de personalidade forte, influente e decidida, de feições delicadas e elegante. Pertencia a uma família de músicos, tocava violino, e casou-se com o Engenheiro Vespasiano Corrêa, que foi o primeiro intendente de Guaporé, onde a antiga Linha 11 pertencia. Após a emancipação, o Distrito passou a chamar-se Serafina Corrêa em homenagem a essa mulher que era conhecida por Dona Fifina.

É nesse clima de cultura, integração e alegria que a Prefeitura Municipal e a ACISCO convidam para o lançamento do Festipizza com a Maior Pizza do Brasil. Venha festejar conosco no sábado, dia 03 de Junho, na Praça Central do município. Traga a sua cadeira, um bom chimarrão e vamos compartilhar muita diversão, lazer e pizza, é claro!

Por: Adriana Sabadini
Jornalista MTE 15791

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.