Projeto de Leitura promove Contação de Histórias em escolas municipais de Veranópolis, estimulando o hábito da leitura entre crianças e adolescentes

Durante a última semana de abril, a Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis promoveu sessões de contação de histórias em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Essa atividade faz parte do Projeto de Leitura “Ler e Brincar é só Começar” para a Educação Infantil e “Ler e Escrever é só Praticar” para as turmas do Ensino Fundamental.

Com a presença do Grupo Vivandeiros da Alegria, as histórias foram inspiradas nos livros que as crianças e adolescentes receberam no Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril. O objetivo da atividade foi estimular os alunos a desenvolverem o hábito da leitura de forma divertida e interessante.

Além de preparar os estudantes para a Semana Literária que acontecerá em junho, onde escritores dos livros estarão presentes nas escolas, a contação de histórias foi uma experiência enriquecedora que trouxe encanto e magia para todos os participantes. Fotos do evento estão disponíveis nas escolas municipais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.