Policiais da Brigada Militar realizam parto domiciliar em Butiá

Nesta segunda-feira, 1º de maio, policiais militares da Brigada Militar auxiliaram em um parto domiciliar, na cidade de Butiá, na Região Carbonífera.

Após ligação pelo telefone 190 efetuada por um homem informando que sua esposa estava em trabalho de parto em casa, a guarnição foi até a residência prestar auxílio à mãe Ana Paula.

Os soldados Luciana Gonçalves e Isaías Franco imediatamente acalmaram a mãe e começaram a auxiliar no nascimento do bebê.

O menino nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, que foi retirado pela soldado Luciana. A mãe do bebê, que pesou 3,4 kg e mediu 48 centímetros, relatou que descobriu há apenas quatro semanas que estava grávida e se surpreendeu ao entrar em trabalho de parto hoje, com aproximadamente 38 semanas de gestação.

Os militares ainda presentearam a família com itens de higiene, roupinhas e cobertores. A soldado Luciana contou que nunca imaginou passar por uma experiência tão emocionante, pois ao acolher o bebê relembrou do nascimentos dos seus filhos.

O bebê, que se chama Rodrigo, e a mãe foram encaminhados ao hospital para avaliação obstétrica e pediátrica assim que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.