Operação investiga importação irregular de anabolizantes e eletrônicos no Norte do RS

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a segunda fase da Operação Concorrência Desleal, com o objetivo de investigar os crimes de associação criminosa, falsa identidade, descaminho, posse e porte ilegal de arma de fogo. Em parceria com a Receita Federal, a ação busca fortalecer as provas relacionadas aos fatos investigados e apreender materiais e equipamentos ilícitos.

No cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, policiais federais e servidores da Receita Federal atuaram nos municípios gaúchos de Erechim (02), Estação (02), Getúlio Vargas (01) e Passo Fundo (01). A investigação teve início após denúncias de que um indivíduo estaria se passando por policial federal, fornecendo substâncias anabolizantes a frequentadores de uma academia localizada na cidade de Erechim.

Além do comércio ilegal de anabolizantes, o suspeito também estaria envolvido na venda de telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos provenientes de descaminho para estabelecimentos comerciais da região. A importação clandestina de produtos, sem o devido pagamento de impostos, e sua posterior distribuição acarretam prejuízos ao comércio legalizado e representam riscos à saúde dos consumidores. A operação visa desmantelar essas atividades ilegais, garantindo a segurança da população e a regularidade do mercado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.