Novo Golpe: criminosos usam nome de advogados e pedem dinheiro para liberar valores processuais

Em tempos digitais, a vida de muitas pessoas está totalmente na internet.  Ali é possível encontrar números de telefone, endereço, fotos e também diversas informações. É neste campo que criminosos estão encontrando novas possibilidades de crimes, muitas vezes com sucesso.

A Uirapuru conversou com o advogado Darci Capellari, do escritório Capellari Advocacia, de Passo Fundo, o qual vez um alerta.  O advogado explicou que estelionatários usam imagens do seu escritório ou de outros conhecidos e, se fazendo passar por advogados, com os dados obtidos na internet, entram em contato com pessoas que possuem ações diversas tramitando na justiça.

Como a pessoa aguarda um processo em que está pleiteando valores, muitas vezes por anos, os golpistas alegam que estão com os recursos para serem liberados de forma imediata, mas pedem depósitos prévios para que isso aconteça.  A vítima acaba depositando os valores ,que ficam na faixa dos R$ 3 mil, por exemplo, mas nunca recebem qualquer valor, pois tudo tratou-se de um golpe.

O advogado Capellari explicou que os bandidos provavelmente pegam os dados das pessoas nos processos abertos, acessados pela internet e com uma boa conversa acabam por enganar as vítimas.  Alertou que a população não confirme qualquer dado por telefone e nunca realiza depósitos prévios para qualquer assunto, em especial por telefone.  Na dúvida, uma conversa presencial com o advogado é uma das melhores formas de evitar o golpe, que vem crescendo na cidade nos últimos dias.

Informações Rádio Uirapuru.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.