Na 19ª fase da Operação Polimeria, Receita Estadual fiscaliza um grupo de empresas de produtos químicos

Com o objetivo de reprimir a fraude fiscal no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS), a Receita Estadual deflagrou, na quarta-feira (10/5), a 19ª fase da Operação Polimeria. O alvo é um grupo de empresas que atua na fabricação e no comércio de produtos químicos na Região Metropolitana de Porto Alegre.

São apurados indícios de fracionamento de empresas, a fim de pulverizar o faturamento na opção pelo regime de tributação do Simples Nacional. Essa é uma prática irregular que possibilita às pessoas jurídicas gozarem da tributação reduzida aplicada pelo regime. As operações analisadas somam aproximadamente R$ 29 milhões nos últimos cinco anos, com faturamento distribuído entre as empresas do grupo.

Os trabalhos são coordenados pelo Grupo Especializado Setorial de Polímeros. A atuação ostensiva do fisco gaúcho conta com a participação de 11 Auditores-Fiscais, três Técnicos Tributários e o apoio da Brigada Militar, tendo como objetivo a busca e a apreensão de provas e documentos.

Operações da Receita Estadual

Por meio das operações deflagradas, a Receita Estadual vem intensificando sua atuação em diversos ramos da economia. Para os próximos meses estão programadas operações para o setor químico e para outros setores econômicos.

Além de buscar recuperar os valores devidos aos cofres públicos e combater a sonegação, as ações buscam proteger os contribuintes que pagam corretamente seus tributos e coibir a concorrência desleal entre empresas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.