Mulher cai no golpe do amor perde mais de R$ 6 mil, em Vacaria

A Polícia Civil de Vacaria continua registrando uma série de casos de golpes de estelionato sofridos por moradores da cidade. Na última quarta-feira, dia 17, uma mulher procurou a Delegacia para relatar que havia caído no golpe do amor, após aceitar uma solicitação de amizade pelo Facebook.

Segundo informações da vítima, a pessoa com quem ela começou a conversar afirmou ser um homem viúvo em busca de uma companheira e demonstrou interesse nela. Ao longo das mensagens trocadas, o golpista concordou em visitar a moradora de Vacaria, mas fez uma exigência: ela deveria depositar dinheiro para cobrir as despesas com passagens aéreas.

Desafortunadamente, a vítima acreditou na história e realizou quatro transações bancárias, totalizando um valor de R$6.550. Somente após ter efetuado os depósitos é que ela percebeu ter caído em um golpe, lamentando ter sido enganada de forma tão cruel.

O golpe do amor, também conhecido como “romance scam”, é uma estratégia utilizada por estelionatários para obter dinheiro de suas vítimas por meio de relacionamentos virtuais falsos. Nesse tipo de golpe, os criminosos ganham a confiança das pessoas, estabelecem um vínculo emocional e, posteriormente, solicitam quantias em dinheiro para supostas necessidades, como passagens aéreas, despesas médicas ou problemas financeiros.

A Polícia Civil alerta a população para que redobre a atenção ao interagir com pessoas desconhecidas nas redes sociais e evite compartilhar informações pessoais ou realizar transferências bancárias sem ter certeza da veracidade da situação. É essencial denunciar imediatamente casos suspeitos às autoridades competentes, a fim de evitar que outros caiam nas mãos desses golpistas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.