MPRS recebe pedido de providência sobre aplicativo “Simulador de escravidão”

A deputada estadual Laura Sito entregou ao procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, nesta sexta-feira, 26 de maio, pedido de providências, por parte do Ministério Público do Rio Grande do Sul, acerca de um jogo online chamado “Simulador de escravidão”, que estava disponível desde abril na loja de aplicativos para sistema android PlayStore, da empresa Google.

Conforme a deputada, o aplicativo, desenvolvido pela MagnusGames, já não está mais disponível para que seja baixado, porém, violava disposições constitucionais garantidoras de direitos humanos universais, direito à vida, à integridade corporal e dignidade da pessoa.

“O conteúdo do jogo constitui prática que tende a ser reproduzida na sociedade se não forem imediatamente impedidas, de agressão, linchamento racial, violência verbal, moral e física, persecutórias e típicas dos grupos de extrema-direita, supremacistas brancos, protofacistas e incrustados em setores sociais”, destaca Laura no documento entregue ao PGJ.

De acordo com Marcelo Dornelles, a representação recebida será encaminhada à Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos e ao CyberGaeco, para que seja avaliada a atribuição do MPRS na matéria e, se for o caso, buscadas as devidas responsabilizações, já que, mesmo tendo sido excluído da PlayStore, o aplicativo teve milhares de acessos e foi baixado por um grande número de usuários.

Laura Sito esteve no MPRS acompanhada do assessor técnico de Direitos Humanos Thales Machado e do advogado Darcy Moraes

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.