Morre Luiz Carlos Borges, aos 70 anos, um dos principais nomes do nativismo

Na noite desta quarta-feira (10), a música gaúcha perdeu um de seus grandes ícones. Luiz Carlos Borges, cantor, compositor e instrumentista, faleceu aos 70 anos em Santo Ângelo, sua cidade natal.

Borges começou sua carreira musical aos sete anos de idade, tocando acordeão no conjunto Irmãos Borges. Mais tarde, já como estudante universitário em Santa Maria – RS, ele iniciou sua carreira solo e se destacou com a composição Tropa de Osso, que foi premiada na 9ª edição da Califórnia da Canção Nativa do RS.

Ao longo de sua trajetória, Borges gravou mais de 32 discos, entre LPs e CDs, e foi um dos principais responsáveis pela revolução da Música Tradicional Gaúcha na década de 1970. Ele continuou a cantar, tocar, gravar e produzir novos trabalhos até os dias de hoje.

Em seu último álbum, Cantora, Luiz Carlos Borges teve a oportunidade de gravar uma música com a renomada cantora argentina Mercedes Sosa. Além disso, ele participou de diversos shows pelo mundo como convidado especial, levando a música gaúcha para além das fronteiras do Rio Grande do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.