Metsul alerta para sequência de noites frias e com geada no RS


A Metsul Meteorologia alerta que o frio estará bastante presente no Rio Grande do Sul nas próximas noites, sendo as primeiras de muitas noites seguidas de baixas temperaturas. Até a metade da próxima semana, todas as madrugadas terão chance de formação de geada, especialmente em locais de maior altitude no Sul do país.

Na segunda metade desta semana, um ar mais frio de trajetória oceânica ingressará na região, podendo trazer mínimas de 8ºC na Região dos Vales e temperaturas negativas em baixadas da região de Soledade e dos Aparados da Serra.

Na semana que vem, mesmo com o enfraquecimento do ar frio e a chegada de ar mais quente, a atmosfera permanecerá muito seca, resultando em mínimas mais baixas e geada em baixadas de áreas serranas. Entretanto, as tardes terão temperaturas mais quentes, o que levará a uma grande amplitude térmica.

A previsão também indica a possibilidade de nevoeiro em diferentes locais por inversão térmica durante a semana que vem. Com o ar mais quente e a atmosfera seca, espera-se uma enorme diferença de temperaturas entre estações em pontos altos e em baixadas dentro de uma mesma cidade. Por exemplo, a estação sobre um morro em São José dos Ausentes, como a do Instituto Nacional de Meteorologia, pode registrar mínima de 10ºC, enquanto outra estação no mesmo município, em fundo de vale, pode marcar 0ºC.

É importante que a população se proteja do frio intenso, utilizando agasalhos adequados e evitando exposição prolongada ao ar livre durante as madrugadas.

Fonte: Metsul Mteorologia

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.