Medidas são tomadas para resolver problemas sanitários e ambientais no Loteamento Clivatti em Nova Prata

Na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, o secretário de obras e saneamento, Fábio Rigon, acompanhado por sua equipe, juntamente com representantes do departamento de meio ambiente, engenheiro da Secretaria de Urbanismo e Mobilidade Urbana e geólogo, realizaram uma inspeção nas obras das redes pluviais e de esgoto do Loteamento Clivatti.

Após alcançarem um consenso sobre as ações necessárias em relação à rede localizada em uma área verde, foram demarcados os locais por onde passarão as tubulações, utilizando fita zebrada. Todas as demarcações foram cuidadosamente planejadas, visando minimizar o impacto ambiental sobre a vegetação. Além de atender à demanda e resolver o problema existente, essas medidas também beneficiarão a área verde, pois muitas espécies de árvores no local estão morrendo devido ao apodrecimento das raízes causado pelo excesso de umidade.

Essa ação foi motivada por uma denúncia feita em 2018. Como nenhuma medida foi tomada na época, as autoridades judiciais determinaram que toda essa movimentação fosse realizada para regularizar quaisquer ligações clandestinas, trazendo benefícios tanto para os moradores quanto para o município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.