Instituto Federal oferece 170 cursos online de capacitação gratuitos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para 170 cursos na modalidade EaD (Educação à Distância). Os cursos são onlines e sem hora marcada, o que significa que o estudante pode realiza-los a qualquer horário e em qualquer lugar. A carga horária é de 20 a 200 horas. Por serem ofertados pelo IFRS, também são gratuitos e contam com certificação ao final. O curso sendo finalizado com aprovação e dentro do prazo previsto o estudante pode emitir seu certificado.

Esses 170 cursos estão divididos em 12 áreas, sendo estas: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Educação; Educação a Distância; Gestão e Negócios; Idiomas, Língua e Literatura; Informática; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade; além do Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS.  É permitido realizar mais de um curso simultaneamente. O prazo para o término dos cursos é 31 de julho, mas as inscrições não tem prazo e já estão abertas.

Para realizar as inscrições é necessário uma conta de e-mail e um CPF próprio. Os cursos ocorrem pela plataforma Moodle, plataforma comumente usada pela instituição em ações educacionais. As opções de cursos com mais detalhes e as inscrições estão nesse linkmoodle.ifrs.edu.br.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.