Idosa de 75 anos é presa em operação por acobertar netos traficantes

Na semana passada, uma operação policial resultou na prisão de 33 pessoas, incluindo uma idosa de 75 anos, suspeita de envolvimento no tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, acredita-se que a idosa não traficava efetivamente, mas ajudava os netos, que seriam os responsáveis pelo comércio ilegal.

A operação, deflagrada na quinta-feira passada, teve como alvo um grupo criminoso que movimentava cerca de R$ 1 milhão por semana com o tráfico de drogas nas cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de drogas, incluindo cocaína e crack, em diferentes pontos das investigações.

Segundo o delegado Victor Loureiro, responsável pelo caso, a idosa foi presa em sua residência, localizada no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. Na casa dela, foram encontrados 50 quilos de drogas, além de um veículo com compartimentos secretos, utilizado para transportar os entorpecentes.

Os investigadores acreditam que a idosa tinha conhecimento e auxiliava os netos no tráfico de drogas. A suspeita é reforçada pelo fato de que um dos principais veículos utilizados pela organização criminosa foi apreendido em sua residência, juntamente com uma grande quantidade de droga.

A idosa alegou à polícia que desconhecia as atividades dos netos e que não tinha conhecimento da presença de drogas em sua casa. No entanto, os investigadores afirmam que a substância estava em um local de fácil acesso, o que indica que a idosa poderia estar ciente da situação.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com base em outras informações que já estavam em posse da Polícia Civil. Ela será interrogada para esclarecer sua relação com os netos e detalhes sobre as transações financeiras relacionadas ao tráfico.

A operação contra o grupo criminoso resultou na prisão de um total de 33 suspeitos e no sequestro de cinco imóveis e 16 veículos. Além disso, aproximadamente 200 quilos de drogas foram apreendidos. As investigações revelaram que o dinheiro arrecadado com o tráfico era lavado por meio da aquisição de imóveis e carros de luxo, além de haver uma grande quantidade de dinheiro em espécie.

As autoridades policiais destacaram que o caso da idosa chama a atenção devido à sua idade avançada, o que poderia despistar a suspeita de envolvimento em atividades ilícitas. No entanto, a investigação demonstrou que sua residência era utilizada para esconder drogas do grupo criminoso.

A Polícia Civil continuará a investigação para apurar todos os detalhes relacionados ao tráfico de drogas e a participação da idosa e seus netos no crime. A expectativa é de que novas informações sejam reveladas nos próximos dias, à medida que avançam as diligências.

Com informações da Rádio Banda B.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.