Homem que morreu após queda de tanque de vinho será sepultado na tarde desta sexta, em Garibaldi

Regis Valander Rodrigues Peralta, 46 anos, que morreu após sofrer uma queda em empresa de Garibaldi será sepultado na tarde desta sexta-feira. Seu corpo está sendo velado na Sala A do Memorial Caravaggio, onde às 15h será celebrada cerimônia de despedida, com posterior sepultamento no cemitério público municipal. Regis deixa a esposa Roseli Bareto e os filhos Yasmim e Artur. A Cooperativa Vinícola Garibaldi emite nota e lamenta esta fatalidade.

Segundo o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius Corte, em manifestação ao Jornal Pioneiro, a vítima caiu de um tanque de vinho, de cerca de 12 metros de altura. Conforme Corte, o trabalhador caminhou por uma passarela que liga um tanque a outro pela parte de cima – essa estrutura tem grades laterais protetoras – mas, quando foi subir no topo do próximo tanque ocorreu a queda ao chão pelo lado de fora.

Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi foram acionados e fizeram a imobilização da vítima por volta das 7h desta quinta-feira. O cantineiro foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital São Pedro, mas não resistiu vindo a óbito durante a tarde. Uma equipe do MTE deve fazer uma inspeção na empresa na próxima semana, já que a Garibaldi estará fechada nesta sexta-feira (19), em sentimento ao colega que atuou por 18 anos na empresa. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também deve comparecer no local, segundo a Polícia Civil.

Comunicado da Cooperativa Vinícola Garibaldi:

“A Cooperativa Vinícola Garibaldi lamenta profundamente o falecimento de Regis Valander Rodrigues Peralta, transmitindo, também em nome de seus associados, sinceras condolências, solidariedade e conforto à família nesse momento de dor e sofrimento, bem como a toda equipe de colaboradores pela perda irreparável. Toda assistência e suporte estão sendo garantidos à família. Peralta tinha 46 anos, era colaborador há 18 anos e exercia a função de cantineiro.

Atualmente, a vinícola mantém aproximadamente 230 colaboradores internos, que periodicamente participam de treinamentos e campanhas de orientação para prevenir acidentes e doenças no ambiente de trabalho, além de reforçar o cumprimento das normas regulamentadoras. Rotinas como essa mostram a preocupação com a segurança e o bem-estar dos colaboradores, prioritária para a Vinícola.

Em respeito a esse momento de luto, as atividades produtivas foram suspensas nos dias 18 e 19. A Vinícola permanece à disposição dos familiares e de seus colaboradores para garantir que todo apoio necessário seja oferecido diante dessa notícia que tanto entristece a equipe. As investigações vão apontar as causas do acidente, e a empresa está colaborando com as autoridades responsáveis”.

Com informações da Rádio Garibaldi.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.