Homem é preso, pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, por porte ilegal de munições, em Doutor Maurício Cardoso

Durante a Operação Força Verde – combate à pesca ilegal, as equipes, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Rosa, flagraram, nesta sexta-feira (26/05), um homem com munições e produtos oriundos da Argentina, pescado e aves abatidas, no interior de Doutor Maurício Cardoso.

A ação tinha como foco o combate ao comércio e transporte irregular de pescados dentro da bacia hidrográfica do rio Uruguai e
durante a fiscalização, em um porto, os policiais militares abordaram um indivíduo que estava atracando seu barco de madeira no local. No interior da embarcação, havia 05 caixas de cerveja de origem argentina e um fardo, do mesmo produto, em latas.

Ao ser questionado, o sujeito disse que estava acampado e apontou o local. Na tenda, foi localizado um freezer, com , aproximadamente, 15 quilos de peixes e 50 pombas, espécie Juriti-pupu, abatidas. Também, foram encontradas duas caixas contendo munição de calibre .22, intactas, de origem argentina, totalizando 100 munições.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Doutor Maurício Cardoso.

Os produtos de origem animal foram avaliados por um médico veterinário da SEAPI e considerados impróprios para o consumo humano, sendo destruídos. Os objetos de origem estrangeira foram encaminhados para a Receita Federal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.