Grupo gaúcho Panambra encerra suas atividades após 68 anos de revenda de automóveis Volkswagen

O grupo Panambra, reconhecido no mercado gaúcho pela revenda de automóveis da marca Volkswagen, anunciou recentemente o encerramento definitivo de suas operações. Com uma trajetória de 68 anos, a empresa decidiu fechar as portas de forma permanente, após concluir o processo de venda de suas operações e quitar todas as suas dívidas.

Embora o fechamento tenha surpreendido muitos, é importante destacar que o grupo não enfrentou dificuldades financeiras ou quebrou. Pelo contrário, a decisão foi tomada de forma estratégica, com o intuito de encerrar um ciclo de atividades e buscar novos horizontes.

A história da Panambra remonta ao seu nascimento como Pan-Americana de Máquinas Brasil, especializada na venda de máquinas para indústrias. Somente mais tarde, a empresa se transformou em uma renomada revenda de veículos Volkswagen. Durante décadas, a Panambra consolidou sua presença no mercado automotivo e tornou-se uma das mais antigas revendas da marca no Brasil.

O fechamento das portas marca o fim de uma era para a Panambra e seus colaboradores. Contudo, é importante ressaltar que a decisão foi tomada em um momento de transformações no setor automobilístico, com novos modelos de negócio surgindo e exigindo adaptações por parte das empresas.

Apesar do encerramento das atividades da Panambra, a empresa deixa um legado de sucesso e excelência no atendimento aos clientes. Ao longo de sua história, conquistou uma base fiel de consumidores e contribuiu para o desenvolvimento do mercado automotivo no Rio Grande do Sul.

Na próxima quinta-feira (1º), a concessionária de Caxias do Sul será aberta já como Carburgo Volkswagen, já outras operações, foram adquiras pela Guaibacar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.