Grêmio garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com vitória sobre o Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio teve uma importante partida válida pela Copa do Brasil. Jogando fora de casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Tricolor entrou em campo determinado a garantir a vaga para as quartas de final da competição nacional. E a missão foi cumprida com sucesso. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi superou o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Villasanti no primeiro tempo.

A partida começou com muita disputa e entrega por parte das duas equipes. A primeira oportunidade de ataque surgiu para o Grêmio, quando Cuiabano recebeu um passe e chutou cruzado, acertando a trave esquerda do goleiro Rafael Cabral. No entanto, o árbitro assinalou impedimento do atacante, anulando o lance.

Respondendo à investida tricolor, o Cruzeiro quase abriu o placar logo em seguida, aos 7 minutos do primeiro tempo. Wesley cruzou a bola na área e Henrique Dourado desviou de cabeça, mas Bruno Alves apareceu em cima da linha para cortar o perigo.

Os minutos iniciais seguiram movimentados, com finalizações de ambos os times. Aos 10 minutos, Suárez fez uma boa jogada individual e rolou para Fábio, que chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.

Os donos da casa tiveram uma sequência de oportunidades por volta dos 20 minutos, mas a defesa do Grêmio cortou o perigo, seja com a zaga ou com o goleiro Gabriel Grando. Foi aos 27 minutos que o Tricolor conseguiu ser efetivo e abriu o placar em Belo Horizonte. Após um erro na saída de bola do time adversário, Suárez aproveitou e rolou para trás, encontrando Villasanti, que finalizou com precisão no canto direito do gol, marcando o primeiro gol gremista.

Aos 32 minutos, o Grêmio teve uma nova chance com Suárez, que fez uma boa jogada sobre Machado e tentou a finalização, mas a defesa conseguiu fazer o corte. Em seguida, o uruguaio teve mais uma oportunidade, mas mandou a bola por cima do gol.

Os mineiros tentaram igualar o placar com Mateus Vital, que encontrou espaço para finalizar, mas a bola saiu raspando a trave. Marlon também tentou, sem sucesso. Na reta final, o Cruzeiro criou uma sequência de oportunidades, primeiro com dois escanteios que não foram aproveitados. Henrique Dourado carimbou a trave nos minutos finais e Lucas Oliveira recebeu um cruzamento, mas o goleiro do Grêmio fez uma grande defesa, evitando o gol de empate.

O Grêmio retornou para o segundo tempo com a mesma postura, e a partida se manteve equilibrada. Foi novamente o Tricolor que chegou ao campo de ataque inicialmente, com Bitello finalizando de fora da área, mas o goleiro Rafael Carioca fez a defesa.

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro passou a dominar a maior parte das ações do jogo. Bruno Rodrigues tabelou com Vital, mas acabou desarmado pela zaga tricolor. Em seguida, Marlon acionou Walisson, porém a jogada não teve continuidade, aos 10 minutos do segundo tempo.

O Grêmio tentou responder com Cuiabano, dois minutos depois. O atacante partiu em um contra-ataque, mas ao chegar na linha de fundo, foi desarmado. No entanto, não demorou para uma nova oportunidade surgir. Aos 17 minutos, Cuiabano fez uma grande jogada individual e, na insistência, conseguiu passar pela marcação e cruzou para trás, encontrando Bitello, que desviou a bola para o fundo das redes. No entanto, após análise do VAR, o segundo gol gremista foi anulado pela arbitragem.

O técnico Renato Portaluppi realizou algumas mudanças na equipe durante o segundo tempo: Galdino e João Pedro substituíram Cuiabano e Fábio aos 20 minutos, enquanto Mila e Diogo Barbosa entraram nos lugares de Carballo e Suárez aos 33 minutos.

Na metade final dos 45 minutos restantes, o Cruzeiro quase igualou o placar com duas boas oportunidades criadas. Primeiro, Bruno Rodrigues fez um cruzamento, a bola chegou a Neto Moura, que finalizou de primeira, exigindo uma defesa de Grando. Em seguida, foi a vez de Marlon acionar Gilberto, que chutou cruzado, resultando em outra defesa do goleiro gremista. Ainda no lance, a bola voltou para os pés de Dourado, mas, no fim, o camisa 12 do Tricolor segurou e cortou o perigo.

Nos acréscimos, o Cruzeiro chegou com muito perigo quando Bruno Rodrigues finalizou forte de dentro da área, mas Gabriel Grando fez uma grande defesa. A bola ficou viva na área, mas a zaga conseguiu cortar o perigo.

Com essa vitória, o Grêmio conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.