Grêmio empata com Cruzeiro no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 17, na Arena. A partida terminou empatada em 1 a 1, deixando tudo indefinido para o segundo duelo, que acontecerá no dia 31 de maio, no Mineirão. Uma vitória simples coloca o Tricolor na próxima fase da competição.

A grande novidade da noite foi na lateral-direita do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi voltou a contar com Fabio, que apareceu entre os titulares. Nos primeiros minutos, o Grêmio buscava tocar a bola com tranquilidade, tentando encontrar uma brecha no ataque. Aos quatro minutos, o Tricolor teve sua primeira chance perigosa. Após uma sequência de rebotes na área, Kannemann cabeceou para Bruno Alves, que finalizou buscando o canto do gol, mas o goleiro Rafael ficou com a bola.

Dois minutos depois, o Cruzeiro tentou responder com Wallisson, de fora da área, mas o jogador mandou a bola direto para fora. Com oito minutos de jogo, em uma chance parecida, Bruno Rodrigues acertou o canto superior do gol, sem dar chances para o goleiro Gabriel Grando, abrindo o placar para o Cruzeiro.

Encontrando dificuldades na marcação, o Grêmio teve uma baixa importante aos 13 minutos. Pepê, com dores, precisou ser substituído por Felipe Carballo. Aos 14 minutos, o Tricolor perdeu uma grande oportunidade. Reinaldo cruzou na área, Suárez desviou e encontrou Bitello dentro da pequena área. O camisa 39 chutou forte, mas Rafael fez uma bela defesa com os pés.

A partir daí, o Grêmio passou a pressionar em busca do empate. Aos 17 minutos, Villasanti levantou para Suárez, que dentro da área, ajeitou a bola e executou uma bicicleta perfeita, mas a finalização acertou a trave. O Cruzeiro passou a jogar no contra-ataque, mas não conseguiu criar problemas para Gabriel Grando. Aos 26 minutos, o goleiro gremista precisou fazer uma defesa segura em um chute de Gilberto.

O Grêmio tentava trocar muitos passes no meio-campo, porém encontrava dificuldades na marcação adversária. Aos 34 minutos, Suárez cruzou pela esquerda na cabeça de Vina, que buscou o gol, mas a defesa conseguiu afastar para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para o camisa 9, que chutou cruzado, mas a finalização passou perto da trave.

No final da primeira etapa, Kannemann salvou o Grêmio de sofrer mais um gol. Bruno Rodrigues ficou com a bola após um erro de Gabriel Grando, porém o zagueiro Tricolor conseguiu tirar a bola e evitar o gol.

No segundo tempo, o Grêmio voltou sem fazer modificações. A característica da partida, no entanto, mudou. Os primeiros 10 minutos transcorreram sem nenhuma finalização perigosa. O jogo estava truncado, e o Grêmio precisava buscar o resultado.

Aos 12 minutos, o Tricolor fez sua primeira troca no segundo tempo, com a entrada de Zinho no lugar de Vina. Aos 19 minutos, o Grêmio buscou o gol novamente. Suárez entrou na área e cruzou pela esquerda, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Aos 28 minutos, Galdino e Nathan entraram nas vagas de Cristaldo e Fabio, respectivamente. Pouco depois, aos 30 minutos, Suárez arriscou um chute de primeira, mas a tentativa foi bloqueada pela defesa. O artilheiro gremista não desistiu e aos 35 minutos, após receber um passe de Bitello na entrada da grande área, encheu o pé e acertou o canto superior, sem dar chances para o goleiro, empatando a partida. Um minuto depois, em um lance parecido, Suárez finalizou rasteiro, mas a bola foi para fora.

Após o gol de empate, o Grêmio seguiu pressionando em busca da vitória. Aos 42 minutos, Villasanti recebeu e avançou para a área, batendo colocado, mas a bola acabou acertando a rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Bruno Alves mandou uma bomba após receber um passe de Suárez, mas o goleiro Rafael fez uma grande defesa.

O Grêmio continuou dominando o jogo e teve sua última chance aos 49 minutos, quando Nathan chutou colocado de longe, obrigando Rafael a fazer uma defesa espetacular.

Com o apito final, o placar ficou em 1 a 1. Agora, as duas equipes se preparam para o segundo duelo, que acontecerá no dia 31 de maio, no Mineirão. O Grêmio precisa de uma vitória simples para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.