Grêmio e Fortaleza empatam em 0 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro

O Grêmio empatou sem gols com o Fortaleza neste domingo (14) na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do domínio do Grêmio no primeiro tempo, a equipe não conseguiu marcar. Já na segunda etapa, o Fortaleza foi mais agressivo e controlou a partida. O empate faz com que o Grêmio chegue a três jogos sem vitória na competição, enquanto o Fortaleza permaneça invicto e bem colocado no G-6.

Grêmio contou com a presença de Pepê, um de seus principais jogadores, e entrou em campo com força máxima. Já o Fortaleza optou por um time alternativo. No entanto, mesmo com essa vantagem, o time comandado por Renato Portaluppi não conseguiu corresponder e saiu do campo sob vaias.

No fim do primeiro tempo, o Grêmio pediu um pênalti em um cruzamento na área, em que a bola bateu no braço de Lucas Sasha, mas o juiz alegou que a bola havia batido nas costas do jogador do Fortaleza.

O Fortaleza, por outro lado, desperdiçou chances de vencer a partida, sendo a principal com Vina nos primeiros minutos e um cabeceio de Lucero que foi defendido por Grando. O goleiro salvou o Grêmio diversas vezes e prejudicou os planos do Fortaleza.

Já na segunda etapa, o Grêmio tomou a iniciativa, mas não conseguiu transformar posse de bola em pressão. Bem postado defensivamente, o Fortaleza sentiu confiança para sair de trás e, aos poucos, começou a controlar o jogo. A entrada de Pikachu, aos 20 minutos do segundo tempo, deu poder de fogo ao time. O Grêmio, por sua vez, deu sinais de nervosismo e cometeu muitos erros. Calebe, aos 10 minutos, Romarinho e Pochettino, aos 26 e 30 minutos, respectivamente, e Pikachu, aos 37 minutos, levaram perigo à meta do Grêmio. Nos acréscimos, o time gaúcho quase abriu o placar no arremate de Nathan.

Com o empate, o Grêmio caiu para a 11ª posição, com oito pontos. Já o Fortaleza segue invicto na competição, com duas vitórias e quatro empates, e é o 6º colocado, com 10 pontos.

Fortaleza volta a campo na quarta-feira (17), às 19 horas, no Allianz Parque, contra o Palemiras pela Copa do Brasil. No próximo sábado (20), o time cearense enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, na Arena Independência, em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. Também na quarta, o Tricolor gaúcho joga em casa pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, às 19h30. E no próximo domingo (21) será dia de clássico Gre-Nal, às 18h30, também na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.