Garibaldi valoriza gastronomia típica da Serra em mais uma edição do Festival Colonial Italiano

Cultura, gastronomia típica italiana e boa bebida são alguns dos destaques do Festival Colonial Italiano, que ocorre no próximo final de semana – 27 e 28 de maio –  em Garibaldi. A programação será realizada nos Pavilhões da Fenachamp e tem início às 19h30 de sábado, seguindo no domingo, a partir das 11h30. 

O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, destaca que a experiência é um convite a conhecer o legado deixado pelos antepassados italianos. “Queremos manter viva a nossa história, celebrando em uma festa típica regada a boa bebida e farta gastronomia”, define.

O ingresso, que custa R$ 70,00, dá direito a um cardápio composto por massa, galeto, polenta brustolada, salame, queijo, queijo de porco, saladas diversas, pão, grostoli, vinhos e suco de uva liberados durante o evento. Além disso, há estacionamento gratuito e segurança no local. Show com bandas tradicionalistas irão embalar os participantes do tradicional festival, que conta ainda com comercialização de artesanato local.

Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente com os organizadores do evento, pelo número (54) 99936-7168.

O Festival

Realizado pela Prefeitura de Garibaldi em parceria com a Associação dos Veteranos de Garibaldi (AVG), o Festival Colonial Italiano nasceu em 1981, com o objetivo de divulgar a primeira Festa Nacional do Espumante Brasileiro (Fenachamp). No início, o bosque, que ocupa boa parte da área do Parque da Fenachamp, foi escolhido como cenário do evento. As pessoas sentavam em mesas distribuídas em vários pontos, cercadas por árvores e ao som de músicas do folclore italiano, se servindo em diversos buffets.

O público saboreava os pratos típicos, dançava e se divertia com os shows realizados num grande palco instalado na parte central do bosque. A iniciativa foi um sucesso, ainda que, muitas vezes, as intempéries do tempo dificultavam a execução ao ar livre e o evento começou a ser realizado dentro dos pavilhões.

Festival Colonial Italiano

Quando: 27 e 28 de maio

Horário: sábado a partir das 19h30, e domingo a partir das 11h30

Onde: Pavilhões da Fenachamp

Ingressos: R$ 70,00 – podem ser adquiridos antecipadamente com os organizadores do evento, pelo número (54) 99936-7168.

Fotos: Bruno Milan

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.