Frentista encontra carteira com 1.500 reais em Ijuí, devolve ao dono e diz ter ficado aliviado

“Me senti aliviado ao devolver”, contou Cleisson Schrerer, o frentista, ao relatar para o Grupo Repórter o momento em que encontrou o dono de uma carteira que ele achou nas proximidades do Centro Social Urbano.

Ele explicou que estava aliviado porque a outra pessoa poderia precisar do dinheiro para alimentação ou para pagar uma conta. Eram exatos 1.504 reais que estavam dentro da carteira, encontrada na Avenida Emílio Glitz.

“Eu estava passando de moto e vi algo caído na rua, mas estava atrasado e continuei meu caminho. Logo em seguida, decidi voltar porque senti que aquilo poderia ser importante para alguém”, disse Cleisson, que tem 23 anos e trabalha como frentista no Posto DG.

Ele colocou a carteira na cintura e seguiu de moto até o trabalho. Ao abrir a carteira em busca de algum número de telefone para contato, viu que havia cartões de banco e outros documentos pessoais. Em um compartimento com fecho, os exatos 1.504 reais estavam bem guardados.

Foi então que Cleisson começou a procurar o dono do dinheiro. Primeiro, ele avisou a mãe e a esposa, e em seguida, os amigos. Um colega de trabalho encontrou o dono da carteira no Facebook.

O encontro entre os dois foi rápido, contou Cleisson. “Ele parecia apavorado” até receber a carteira e conferir se o dinheiro também estava preservado. Ele fez vários agradecimentos e, como forma de gratidão, deu 50 reais ao frentista, que resumiu o ato nobre:

“Quando eu era pequeno, minha mãe, Marilice Rustik, me ensinou que se eu encontrasse uma moeda em casa que não fosse minha, não deveria pegá-la. Isso me marcou. O que alguém conquista com esforço pertence a essa pessoa e não a quem, por acaso, como eu, encontrou. Desde que encontrei a carteira, minha preocupação foi encontrar o dono o mais rápido possível, pois o valor era maior do que um salário mínimo”, relatou o rapaz durante o contato com o repórter.

Cleisson repetiu mais uma vez que ficou aliviado ao encontrar o dono da carteira e também porque “poderia ter sido ele naquela situação”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.