Fagundes Varela sedia reunião mensal do Grupo Gestor do Termas e Longevidade, impulsionando o turismo na região

Fagundes Varela sediou na última manhã da última quarta-feira, dia 17, pela primeira vez, a reunião mensal do Grupo Gestor do Termas e Longevidade. Estavam presentes representantes dos nove municípios que integram o roteio turístico, são eles: Veranópolis, Cotiporã, Vila Flores, Nova Prata, Protásio Alves, Vista Alegre de Prata, Nova Bassano, André da Rocha, além de Fagundes Varela.

Na oportunidade, foram tratados assuntos de importância ao desenvolvimento turístico das cidades integrantes ao roteiro, além da participação do Tenente Andrade (Comandante do Corpo de Bombeiros) que orientou sobre o PPCI necessário na realização de eventos temporários.

O prefeito Nelton Conte também participou do encontro sediado na Câmara de Vereadores. Fagundes Varela está cada dia mais avançando no setor turístico, integrando a Rota Termas e Longevidade da Região Uva e Vinho e presentes na Atuassera, além de estar inserido no Mapa Turístico Brasileiro.

A integração de Fagundes Varela à Rota Termas e Longevidade tem trazido inúmeros benefícios para o município e suas cidades vizinhas. A iniciativa busca promover a beleza natural da região, seu patrimônio cultural e as opções de bem-estar, posicionando-a como um destino atrativo para turistas que buscam relaxamento, saúde e experiências de longevidade.

A reunião concluiu com o reconhecimento da importância da cooperação entre os municípios participantes para fortalecer ainda mais o potencial turístico da região. Foi enfatizado o compromisso de desenvolver e implementar estratégias para o crescimento sustentável do turismo, com foco na preservação do meio ambiente e na criação de oportunidades econômicas para as comunidades locais.

À medida que Fagundes Varela avança no setor turístico, torna-se um destino cada vez mais destacado, oferecendo aos visitantes uma combinação única de paisagens naturais, banhos termais e um rico patrimônio cultural. Com sua inclusão na Rota Termas e Longevidade e sua presença no Mapa Turístico Brasileiro, a cidade está pronta para atrair ainda mais turistas, beneficiando tanto a economia local quanto o desenvolvimento geral da região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.