Fagundes Varela abre inscrições para o novo casalzinho ‘Pícoli Talianeti’

A partir da próxima semana, estarão abertas as inscrições para crianças interessadas em se candidatar ao papel de embaixadores da cultura local e preservadores do legado étnico, deixado pelos colonizadores em Fagundes Varela.

Os interessados devem realizar sua inscrição na Coordenadoria de Turismo, localizada no Centro Administrativo Municipal, no período de 22 a 30 de maio. É necessário que estejam acompanhados por seus pais ou responsáveis.

Para se prepararem para a seleção e aprofundarem seus conhecimentos sobre a cultura local, as crianças dos 1º aos 5º anos da Escola Municipal Caminhos do Aprender, estão participando do “Projeto Talianeti in Scola”. Esse projeto tem como objetivo, ensinar um pouco mais sobre o tema e a língua Talian, que é cooficial em nosso município. A atividade é conduzida pela professora Adriana Sabadini, e outras atividades serão realizadas nos próximos dias.

Através da inocência e simplicidade das crianças, nosso município busca retratar e representar nossos imigrantes italianos.

Os candidatos e seus pais podem acessar o edital completo no seguinte link: (https://l1nk.dev/editalpicolitalianeti) ou esclarecer quaisquer dúvidas na Coordenadoria de Turismo do Município.

Na imagem, temos o casal dei Pìcoli Talianeti, Luís Henrique Duz Valente e Fernanda Molossi Zandoná, em 2018.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.