Empresário vilaflorense Ari Conte é homenageado e recebe título de Cidadão Honorífico

Ari recebe o título por seu grande desempenho como empresário, gerando empregos e renda mas também pelo carinho pela comunidade vilaflorense

Na noite desta sexta-feira, dia 19 de maio, uma emocionante homenagem foi realizada nas dependências do Clube Gaúcho em Vila Flores. O empresário vilaflorense Ari Conte recebeu o título de Cidadão Honorífico, concedido por meio do Projeto de Lei nº006/2022, conforme a Lei Municipal nº 160 de 4 de março de 1991, criada pela bancada do MDB na Câmara Municipal de Vereadores. Os vereadores Edson Dall’Agnol, Luiz Felipe Tramontina Borsoi, Delmar Luchesi, Fabiano de Almeida, Jaqueline Podenski e Valdemir Cristianetti foram os responsáveis pela elaboração e assinatura da lei.

O reconhecimento conferido a Ari Conte baseou-se em seu notável desempenho como empresário, gerando empregos e contribuindo para o crescimento econômico local. No entanto, sua distinção vai além dos aspectos financeiros. O texto de justificativa do Projeto de Lei destaca sua dedicação à comunidade vilaflorense, evidenciando sua crença de que uma empresa deve se preocupar também com questões sociais, comunitárias e voluntárias.

Ari Conte tem sido um apoiador incansável de diversas iniciativas na região. Ele já contribuiu para a iluminação externa e o sistema de som da Igreja Matriz de Vila Flores, além de patrocinar a Escola de Esportes Jogando para o Futuro desde 2014. Sua participação é marcante na Carreata da Ação de Natal, e ele oferece apoio a entidades e escolas em ações sociais. Ari também é um grande incentivador do Sagrado Natal de Vila Flores, através do programa Pró Cultura/RS. Além disso, ele fez parte da primeira Patronagem do CTG Querência das Flores e integrou a diretoria do Clube Gaúcho, entre outras instituições.

Uma sessão solene foi realizada para a entrega das honrarias a Ari Conte. O evento contou com a presença de autoridades municipais, familiares, colaboradores da empresa Alumiconte, fundada pelo próprio Ari, e beneficiários das ações filantrópicas do empresário. Durante a cerimônia, foram exibidos depoimentos em vídeo de pessoas que tiveram a oportunidade de vivenciar a história do homenageado. A Diretora Legislativa, Laiana Albuquerque, conduziu o evento, enquanto os vídeos foram produzidos pelo Assessor de Comunicação, Gean Ghellere.

A Sessão Solene foi presidida pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Delmar Luchesi, contando com a participação do próprio Ari Conte, do Prefeito Evandro Brandalise e dos Vereadores Edson Dall’Agnol, Juliander Morello, Valdemir Christianetti, Jaqueline Podenski, Elinara Fiori, Marcelo Bergamin, Julcimar Detoni e Deisi Detogni.

Durante o evento, Ari Conte recebeu homenagens de sua empresa, Alumiconte, do CTG Querência das Flores, representado pela patronagem atual, bem como de amigos e familiares. Ao encerrar a sessão, foi entregue a placa oficial que o confere o título máximo de Cidadão Honorífico do Município de Vila Flores. Em seu pronunciamento, o Prefeito Evandro relembrou momentos significativos vividos ao lado de Ari, desde o período em que trabalharam juntos na Alumiconte até a atuação conjunta na diretoria do Clube Gaúcho. Ele destacou a importância do homenageado para a sociedade atualmente, principalmente por seu papel como gestor do Poder Público.

Por sua vez, Ari Conte proferiu um discurso enérgico e descontraído, expressando gratidão a todos os presentes, especialmente aos autores do Projeto de Lei. Demonstrando sua habilidade oratória, Ari ressaltou os valores fundamentais que norteiam sua vida pessoal e profissional, como família, educação, seriedade, humildade e honestidade. Ao finalizar seu discurso, todos os presentes o aplaudiram de pé, emocionados com a homenagem prestada ao empresário.

Além das autoridades que compuseram a mesa, destacaram-se também a presença do Vice-Prefeito Agenor Galli e da Primeira Dama Isabel Galli, da Primeira Dama Deisi Bristot, dos Secretários Municipais Rodrigo Pasquali, Makielen Ceccato, Nico Carnevalli e Marcio Fiori, e das Soberanas da 6ª FestFlor, a Rainha Juliana Furlan Deconto e as Princesas Marieli Ferreira e Angélica Cortellini Rui. Diversas outras autoridades municipais, amigos, colegas e colaboradores também prestigiaram o evento. Após a cerimônia, os presentes desfrutaram de um jantar oferecido pelo Restaurante Mascaron.

O Poder Público expressou sua gratidão ao sr. Ari Conte e à Alumiconte pelo apoio contínuo a projetos sociais e iniciativas locais. É uma honra contar com um cidadão tão exemplar em Vila Flores, e sua presença enche a comunidade de orgulho. A homenagem foi uma singela forma de demonstrar o carinho e o reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. Que essa parceria continue forte e que possamos construir um futuro brilhante juntos.

Fotos Prefeitura de Vila Flores, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.