Crianças são encontradas após 16 dias perdidas na Amazônia

Nesta quarta-feira (17), o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou que quatro crianças, incluindo um bebê de 11 meses, que ficaram perdidas sozinhas na floresta amazônica do país foram encontradas vivas. As crianças são irmãs e estavam a bordo de um avião que caiu em 1º de maio, resultando na trágica morte de sua mãe e de outros dois adultos.

Embora o presidente tenha feito o anúncio, as Forças Armadas informaram que ainda não tiveram contato direto com as crianças. No entanto, relatórios das operações de busca indicam que elas estão vivas. A agência de bem-estar do Ministério da Saúde da Colômbia também afirmou que as crianças ainda não foram resgatadas.

A busca pelas crianças foi extremamente desafiadora devido às condições hostis da região, conhecida como “Operação Esperança”. A área acidentada e densamente florestada tornou a localização das crianças uma tarefa árdua. No entanto, pertences pessoais e uma fruta mordida foram encontrados por soldados e membros de comunidades indígenas locais, aumentando a esperança de que as crianças ainda estivessem vivas.

As crianças, que pertencem a uma comunidade indígena, estavam viajando no avião juntamente com sua mãe e outros dois adultos. Logo após a decolagem, o piloto relatou problemas na aeronave, que desapareceu dos radares. Os corpos dos três adultos foram encontrados no início das operações de busca. A operação de resgate continua em andamento para localizar e salvar as crianças desaparecidas.

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.