Corsan investiga coloração escura na água do abastecimento na área central de Fagundes Varela

Neste final de semana, alguns pontos da área central de Fagundes Varela têm relatado a presença de coloração escura na água que recebem em suas residências. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que a situação está sendo verificada devido ao baixo nível dos poços que abastecem a região.

Desde as últimas semanas, a Corsan tem adotado diversas medidas para diminuir os impactos causados pela estiagem que afeta o abastecimento de água. Entre essas medidas, destacam-se a utilização de caminhões-pipa para fornecer água potável à população afetada e melhorias realizadas nos poços existentes. Neste domingo, está prevista a chegada de um novo caminhão-pipa ao município, visando reforçar o abastecimento.

A Corsan ressalta que a coloração da água deve levar alguns dias para normalizar, devido às circunstâncias enfrentadas pela baixa disponibilidade de água nos poços. Como parte das ações para solucionar o problema, estão sendo perfurados novos poços na região, com a intenção de encerrarem suas atividades apenas após encontrar água potável adequada para o consumo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.