Casal de irmãos é preso por homicídio duplamente qualificado em Caxias do Sul

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), realizou a prisão definitiva de um casal de irmãos nesta segunda-feira (29), ambos condenados pelo Tribunal do Júri de Caxias do Sul por seu envolvimento direto na morte do companheiro da condenada. O crime ocorreu no dia 9 de abril de 2007.

A mulher, de 49 anos, e o homem, de 46 anos, foram sentenciados a 21 anos de reclusão cada, devido a serem os mentores e mandantes do homicídio duplamente qualificado, que envolveu motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O assassinato foi cometido de maneira brutal, por meio de inúmeras facadas desferidas contra o pescoço da vítima. Ambos os condenados possuíam antecedentes policiais por ameaça.

Após a conclusão dos procedimentos necessários, o casal foi encaminhado ao Sistema Penitenciário para cumprir as penas impostas pela justiça.

Com as prisões efetuadas nesta segunda-feira, a DPHPP de Caxias do Sul alcançou a marca de 10 prisões somente no mês de maio de 2023 e contabiliza um total de 40 prisões, entre flagrantes, temporárias, preventivas e condenações definitivas, ao longo do ano de 2023.

Sair da versão mobile