Cachorro mais velho do mundo completa 31 anos e ganha festa de comemoração

O Guinness Book of World Records registrou recentemente o aniversário de 31 anos do cachorro mais velho do mundo, Bobi, um Rafeiro do Alentejo, raça portuguesa. Sua festa de aniversário foi realizada na última quinta-feira (11) em sua casa, na vila portuguesa de Conqueiros, onde ele sempre viveu, e contou com mais de 100 pessoas que se reuniram para celebrar a data.

O proprietário de Bobi, Leonel Costa, serviu um cardápio tradicional português de carnes e peixes locais para os convidados, enquanto Bobi desfrutou de sua comida para humanos preferida. O evento também contou com a apresentação de um grupo de dança.

Costa já teve vários cães que viveram até uma idade avançada, incluindo a mãe de Bobi, Gira, que também completou 31 anos. No entanto, ele nunca imaginou que algum de seus cães viveria além dos 30 anos.

Segundo Costa, um dos principais fatores que contribuem para a longevidade de Bobi é o ambiente pacífico e tranquilo em que ele vive. O cachorro nunca foi acorrentado ou ficou na coleira, o que contribui para uma vida saudável e feliz.

Embora Bobi tenha tido problemas de locomoção nos últimos anos e sua visão esteja comprometida, ele passa seus dias aproveitando o quintal e tirando sonecas perto da fogueira em dias frios.

O Serviço de Medicina Veterinária do Município de Leiria confirmou a data de nascimento de Bobi em 1992, e sua idade foi verificada pela SIAC, uma base de dados de animais de estimação licenciada pelo governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários.

Para Costa, Bobi é uma lembrança viva do passado e representa gerações passadas de sua família. Ele é especial e amado por todos que o conhecem e é um verdadeiro exemplo de vida longa e saudável.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.