Brigada Militar de Flores da Cunha inaugura garagem de viaturas com entrega de Comendas e Certificados

Na manhã desta quarta-feira, o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Flores da Cunha, Capitão QOEM Daniel Tonatto, realizou a inauguração da nova garagem de viaturas. A cerimônia contou com a presença do Comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, Major QOEM Giovani Gomes, e teve como destaque a entrega de Comendas e Certificados às autoridades locais.

Durante o evento, foram concedidas as “Comendas Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar” a personalidades e instituições que se destacaram em suas funções e atividades, contribuindo para elevar o nível de segurança na região. Essa honraria visa reconhecer a dedicação, atitudes e capacidade profissional daqueles que promovem a segurança e o bem-estar da comunidade.

A “Comenda Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar” foi instituída por meio da Portaria n°806 do Estado Maior da Brigada Militar em 2020. Seu objetivo principal é valorizar os serviços relevantes prestados por militares, civis e pessoas jurídicas que atuam no desenvolvimento e na imagem positiva do 36º Batalhão.

Essa comenda é um símbolo de reconhecimento às pessoas e instituições que proporcionam apoio à segurança e à tranquilidade das comunidades sob a responsabilidade territorial do batalhão. Ela busca incentivar e reconhecer ações que fortalecem a imagem positiva do 36º BPM e de seus membros, que se dedicam incansavelmente para proteger a sociedade e garantir a ordem pública.

A “Comenda Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar” é confeccionada em liga metálica zamak banhada a ouro, tendo 5 centímetros de altura e largura. Em seu anverso, apresenta o Brasão de Armas do 36º BPM com dimensão de 3,5 centímetros, e em seu verso, as inscrições “Brigada Militar” na parte superior e “36º Batalhão de Polícia Militar” na parte inferior. Sua composição foi cuidadosamente pensada para simbolizar o reconhecimento e a importância daqueles que se destacam na missão de manter a ordem e a segurança nas comunidades.

Os agraciados com a Comenda do 36º BPM foram o Engenheiro Dagoberto Lanzarin, da empresa PROSUL Empreendimentos e Construções Ltda, o Sr. Volmar Dallemole, da empresa Dallemole Estruturas Metálicas Ltda, e o Sr. Luis Carlos Debastiani, da empresa Indústria Florense de Artefatos de Cimento Ltda. Esses indivíduos foram reconhecidos por seu papel fundamental na promoção do desenvolvimento e na positivação da imagem do batalhão.

Além disso, durante a cerimônia, foram entregues Certificados de Agradecimento pela colaboração na construção da garagem do quartel da sede da 2ª Companhia da PM aos seguintes indivíduos: Giovanni Boscatto, presidente do CONSEPRO de Flores da Cunha; Leonardo Costa, da empresa TKA Guindastes; Marco A.N. Waikand, engenheiro da empresa TKA Guindastes; e Jasser Panizzon, presidente do CDL de Flores da Cunha.

A inauguração da nova garagem de viaturas representa um marco importante para a 2ª Companhia da PM de Flores da Cunha, pois possibilitará a adequada guarda e manutenção dos veículos utilizados nas operações de segurança pública na região. A entrega das Comendas e Certificados é um reconhecimento merecido às personalidades e instituições que colaboraram para a concretização desse projeto, fortalecendo ainda mais os laços entre a Polícia Militar e a comunidade local.

Com essa iniciativa, a Brigada Militar reforça seu compromisso em promover a segurança e a qualidade de vida na região, valorizando e reconhecendo aqueles que se empenham em construir uma sociedade mais segura e harmoniosa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.