Advogada é presa acusada de estelionato contra idoso em Flores da Cunha

Uma advogada de 33 anos foi presa na manhã desta terça-feira (2), em Flores da Cunha, por ter praticado o crime de estelionato contra um idoso. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil por volta das 10h.

Segundo a polícia, a advogada usou sua posição para enganar a vítima, prometendo um falso reajuste no valor de sua aposentadoria. Depois de receber uma quantia em dinheiro, ela realizou um empréstimo fraudulento que foi desviado para contas bancárias de terceiros, causando um prejuízo superior a R$ 20 mil para o idoso.

A polícia informou que a advogada já havia sido indiciada por quatro outros casos de estelionato em Caxias do Sul, nos anos de 2020 e 2021, onde ela usava outros artifícios para enganar suas vítimas.

O delegado Rodrigo Kleger Duarte destacou a importância de denunciar crimes como esse para auxiliar na investigação policial. Além disso, a polícia já teve conhecimento de pelo menos mais dois casos ocorridos em março deste ano na cidade, mas as vítimas optaram por não representar contra a acusada.

Após as providências de praxe, a advogada foi encaminhada para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações Rádio Solaris

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.