3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata um Gato-maracajá, no município de Redentora

Durante o patrulhamento ambiental, a guarnição, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Três Passos, resgatou um Gato-maracajá (Leopardus wiedii), no município de Redentora.

O animal silvestre entrou em uma residência e escondeu-se dentro da churrasqueira. Assustado, o felino estava agitado e muito brabo.

O Gato-maracajá assemelha-se muito com a Jaguatirica, porém atingindo o tamanho de um gato doméstico. Ocupa áreas de floresta e é encontrado na Mata Atlântica e no Pampa.

Com cuidado e com materiais adequados para o manejo, os policiais militares resgataram o felino e, após ser avaliado, e estar com boas condições de saúde, foi devolvido ao seu habitat natural.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.