1º Batalhão Turístico recebe capacetes e escudos balísticos para reforçar segurança

O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu um reforço importante na última segunda-feira (29/05). Foram entregues ao Pelotão de Força Tática da unidade quatro capacetes e três escudos balísticos, adquiridos com recursos do Estado. Esses equipamentos serão essenciais para o desempenho das atividades da equipe.

O Capitão Marcelo Montini, comandante da Brigada Militar de Gramado e do Pelotão de Força Tática, ressaltou a importância desses novos materiais. Segundo ele, o equipamento é de suma importância para o desempenho das atividades do Pelotão, especialmente quando se trata do controle de distúrbios e gestão de multidões de menor vulto e complexidade. Além disso, a Força Tática também desempenha um papel crucial no patrulhamento tático motorizado nos dez municípios sob a abrangência do 1º BPAT, atuando na repressão criminal qualificada e fornecendo apoio rápido às guarnições locais.

Com a chegada desses capacetes e escudos balísticos, o 1º BPAT está mais preparado para lidar com situações que exigem maior proteção e segurança, fortalecendo assim a atuação da Polícia Militar em áreas turísticas. A aquisição desse material demonstra o compromisso em garantir a integridade dos policiais e a eficácia no combate ao crime nessas regiões estratégicas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.