XI Femaçã: confira um resumo do primeiro dia!

Abertura oficial contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e nacionais

Foi dada a largada na XI Femaçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis. Nesta sexta-feira (14), no Palco Gala, aconteceu a abertura oficial do evento, que contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, e do público em geral. Os Coros da Associação Musical de Veranópolis, a Orquestra de Sopros de Veranópolis e a atriz veranense Marina Mendo marcaram a cerimônia com apresentações artísticas.

Shows e apresentações

The Beatles no Acordeon foi o sucesso da noite | Foto: Laura Tedesco/Studio

O Enlace Trio fez a primeira apresentação dos artistas locais nos palcos, subindo ao Palco Bin, enquanto Fabiano Dias animou o Palco Fuji.

No palco Bin, também foram atrações a cantora Fran Carbonera, a Companhia Teatral Tem Gente no Palco com o espetáculo “Um Certo Cavaleiro Errante e Sua Linda Flor,”, e Marco Antônio Medley. Já o Palco Fuji contou com apresentações de Dois por Litro e da dupla Cláudio e Tassi. A tarde contou com o Festival Infantil com a Burzum Cia Circense, apresentação que contou com a participação das escolas municipais.

A noite foi encerrada com o show “The Beatles no Acordeon”, atração que contou com grande público presente.

Encontro das Soberanas

Encontro contou com 14 cortes da região | Foto: Daniele Priori/Studio

A Casa da Cultura Frei Rovílio Costa sediou o Encontro das Soberanas, que recebeu 14 cortes das festas da Serra Gaúcha. Essa é a primeira vez que o evento ocorre em Veranópolis. A atividade contou com palestras e dinâmicas, ministradas pela Imperatriz da X Femaçã, Fernanda Fracasso, e pela modelo e influenciadora Fernanda Garbinato. Na sequência, as soberanas fizeram fotos no centro do município. O momento foi finalizado com um coquetel na sede da ACIV.

Melhor idade

Cerimônia homenageou nonagenários | Foto: Josias Gregol/HCSPL

A equipe do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi realizou uma Oficina de Sensibilização Hospital Amigo do Idoso no Espaço da Longevidade. A atividade ocorre neste sábado, 15, a partir das 10h.

Os nonagenários de Veranópolis também foram homenageados. A cerimônia ocorreu às 15h30 no Espaço Ivo Zanella, e entregou reconhecimentos à 45 veranenses, que são provas de jus ao título de Terra da Longevidade.

Leia mais | Nonagenários veranenses são homenageados durante programação da XI Femaçã

A XI Femaçã continua com sua programação até o dia 16 de abril, e retorna para o segundo final de semana de atividades dos dias 20 a 23 de abril, com muitas atrações culturais e comerciais para todas as idades.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.