Secretaria da Saúde de Veranópolis disponibiliza equipes de vacinação contra a influenza para comunidades do Interior

Na tarde de segunda-feira, dia 10 de abril, a Secretaria da Saúde de Veranópolis disponibilizou equipes de vacinação contra a influenza para as comunidades do Interior. Os postos volantes estiveram presentes em diversas localidades, incluindo São Francisco do Retiro, São Valentim, Pedancino, São Roque, Santo Antônio da 2ª, São José da 3ª, Nossa Senhora das Graças, Lageadinho, Monte Bérico, Vila Azul, São José da 1ª, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora da Saúde, São José da Nona, Monte Claro, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora da Pompéia e São Gotardo.

Ao todo, foram aplicadas 233 doses da vacina contra a influenza para todas as pessoas pertencentes ao público-alvo da vacinação. A iniciativa tem como objetivo garantir a proteção da população contra a gripe, que é uma doença infecciosa respiratória que pode levar a complicações graves, principalmente em grupos considerados de risco.

A Secretaria da Saúde de Veranópolis agradece a participação da população e reforça a importância da imunização contra a influenza, especialmente neste momento de pandemia da COVID-19, em que a saúde pública está ainda mais em evidência. As fotos da divulgação mostram a dedicação das equipes de saúde em garantir a proteção da população.

Sair da versão mobile