Operação do Programa Segurança Alimentar apreende 816 kg de alimentos impróprios para consumo em Barão

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS realizaram nesta terça-feira, 11 de abril, uma operação no município de Barão, que resultou na apreensão de 816 kg de alimentos impróprios para consumo. Ao todo, foram vistoriados oito locais, sendo três para cumprimento de mandado de busca, duas propriedades rurais e três mercados.

Os locais em que foram cumpridos os mandados de busca foram interditados e todos os celulares disponíveis foram apreendidos. Nas propriedades rurais, vestígios de abates recentes foram encontrados, além dos celulares das pessoas que se encontravam nestes locais também terem sido apreendidos. Já nos mercados fiscalizados, as principais irregularidades foram alimentos vencidos, estragados ou com bolor, armazenados de forma inadequada e reaproveitamento de embalagens. Todos os mercados fiscalizados foram autuados.

A operação contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Barão; Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco Segurança Alimentar –, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a ação teve como objetivo garantir a segurança alimentar da população, combater a venda de alimentos impróprios para consumo e coibir atividades ilegais relacionadas ao abate de animais.

Sair da versão mobile