MPRS denuncia por crimes sexuais homem que se apresenta como médium no RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em São Gabriel denunciou, na sexta-feira, 14 de abril, um homem que, na condição de curandeiro e guia espiritual, praticou sete crimes sexuais na Comarca de São Gabriel, cinco deles contra as suas três enteadas. Conforme a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Lucas Oliveira Machado, o denunciado havia estabelecido um centro religioso na cidade de São Gabriel, local em que recebia diversas pessoas para o atendimento espiritual e realização de cirurgias de curandeirismo, inclusive com a indicação de medicamentos de uso controlado, sem a prescrição médica correspondente.

A partir de 2010, contudo, o denunciado começou a utilizar das sessões individuais para violentar as cinco vítimas arroladas na denúncia, utilizando de falsas justificativas para possibilitar a prática de atos libidinosos. Dentre essas justificativas apontadas, o denunciado chegou a dizer a uma das vítimas que ela possuía problema de infertilidade, o qual somente seria resolvido a partir da submissão desta aos atos libidinosos. Não suficiente isso, por ocasião da investigação, foi possível apurar que o denunciado também importunava sexualmente as suas enteadas, praticando contra elas diversos atos libidinosos que somente vieram a público após a mais nova delas completar a maioridade.

Em razão da somatória dos crimes sexuais, o Ministério Público ofertou a denúncia, imputando ao acusado a prática do crime de estupro de vulnerável, por duas vezes, violação sexual mediante fraude, por três vezes, e importunação sexual, por duas vezes. Ainda foram circunstâncias apontadas na denúncia, a prática dos crimes contra descendente, em razão de motivo torpe, tendo como objetivo o controle do comportamento sexual e social das vítimas e a prática de crime no contexto doméstico e familiar contra a mulher. O denunciado está recolhido preventivamente desde 29 de março deste ano.

O promotor de Justiça pede que pessoas que tenham sido vítimas desse tipo de crime em São Gabriel e região procure a Delegacia de Polícia ou o Ministério Público.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.