Morador de Estrela perde R$ 30 mil depois de estelionatário se passar por advogado

Um homem de 59 anos, morador de Estrela, foi vítima de um golpe do estelionato ao depositar R$ 30 mil em diversas contas bancárias, após ser abordado por um indivíduo que se apresentou como advogado de um escritório de advocacia que prestava serviços a ele.

De acordo com o registro feito na Delegacia de Polícia, o golpista alegou que o cliente teria valores a receber e precisaria realizar os depósitos para dar início ao processo de recebimento. O entrevistado, sem desconfiar, realizou as transferências solicitadas.

No entanto, ao tentar obter um empréstimo consignado para pagar aos golpistas, o cliente percebeu que havia caído em um golpe. Ao procurar a agência bancária, o atendente identificou a situação fraudulenta e se recusou a efetivar a transação.

O golpe do estelionato é uma prática criminosa que vem crescendo no país, principalmente através de contatos telefônicos e internet. As autoridades alertam a população a redobrar a atenção e desconfiar de promessas de ganhos fáceis e transferências bancárias sem um fundamento legal ou comprovação de serviços prestados.

Se você foi vítima de um golpe do estelionato, procure imediatamente a polícia e registre um boletim de ocorrência. Além disso, é importante comunicar a instituição financeira e cancelar as transações realizadas.

Com informações do Portal Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.