Ministério Público do Rio Grande do Sul realiza reunião para alinhar atuação na segurança escolar

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) realizou uma reunião para alinhar a atuação dos promotores de Justiça em relação à segurança nas escolas.

Com a presença de mais de 130 promotores de todo o estado, foram discutidas medidas preventivas e criado um canal interno de comunicação para centralizar relatos de condutas suspeitas nas escolas e abastecer o Núcleo de Inteligência do MPRS (Nimp) com essas informações. A iniciativa visa colaborar no enfrentamento da violência e garantir a segurança dos estudantes e professores.

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, destacou a importância de informações sobre anormalidades relacionadas à violência chegarem às autoridades responsáveis. Participaram da reunião membros da Administração Superior do MPRS e coordenadores dos Centros de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, e Criminal e de Segurança Pública.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.