Grêmio passa pelo ABC e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. A classificação foi garantida na noite desta quinta-feira, 27, na Arena, diante do ABC. No placar agregado, o Tricolor venceu os nordestinos por 3 a 1. No primeiro jogo, válido pela terceira fase, a equipe de Renato Portaluppi ganhou por 2 a 0 em Natal/RN. Na partida da volta, que ocorreu nesta noite na Arena, o placar terminou empatado em 1 a 1. O gol adversário foi marcado por Matheus Anjos. Na segunda etapa, Everton Galdino deixou tudo igual. 

O adversário das oitavas de final será conhecido através de sorteio, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, CBF. 

Em campo, Renato Portaluppi poupou alguns titulares e escalou uma equipe mista. Suárez permaneceu no ataque, assim como Cristaldo e Bitello no meio-campo.  

Nos primeiros minutos, o Tricolor tentou mostrar superioridade, buscando dominar as ações no ataque através da troca de passes. O ABC, por sua vez, atuava no contra-ataque. A primeira finalização aconteceu aos nove minutos, a favor do Grêmio. No lance, Nathan recebeu e chutou de longe, mas a bola desviou na defesa. Já aos 11’, Bitello avançou pela esquerda e, na linha de fundo, cruzou. Porém Simão pegou firme. 

O ABC tentou levar perigo para Grando com 14’ jogados. Alemão chutou de longe, rasteiro. O arqueiro gremista acompanhou a bola saindo pela linha de fundo. 

Não demorou muito para o Grêmio voltar a assustar. Aos 16’, Cristaldo finalizou de dentro da grande área, mas foi bloqueado pela zaga. 

O ABC encontrou o gol aos 20’, após um contra-ataque com Matheus Anjos, que saiu cara a cara com Grando e chutou no canto, sem chances para o arqueiro gremista. 

Atrás no placar, o Tricolor seguiu pressionando os adversários. Com 22’ jogados, após bela troca de passes, Suárez recebeu na pequena área, pela esquerda e chutou, mas a bola desviou na defesa, mais uma vez. 

O ponteiro passava dos 30’ e a equipe gremista trocava passes e tinha a posse de bola a seu favor. A partir dos 33’, Suarez teve três chances para abrir o marcador, mas a defesa adversária estava atenta e marcava bem o atacante tricolor. 

A pressão era totalmente do Grêmio. Aos 43’, Zinho realizou jogada individual e levantou na área, encontrando Cristaldo, que deu uma bicicleta e quase acertou o gol. Até o minuto final, o Tricolor seguiu tentando encontrar o gol. 

O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações. 

Os primeiros 10 minutos foram sem chances claras de gol. Querendo o resultado, o técnico Renato Portaluppi promoveu três trocas aos 10’. Fabio, Lucas Silva e André Henrique entraram nas vagas de João Pedro, Nathan e Zinho. 

A primeira grande finalização do segundo tempo foi do Tricolor e veio aos 17’. Luis Suárez recebeu na entrada da grande área, avançou com um bom drible e saiu cara a cara com Simão, que realizou uma grande defesa.  

A partir daí o Grêmio voltou a crescer. Aos 21’, Bitello serviu Cristaldo, que deu um toque na bola, tentando encobrir o goleiro adversário, mas a tentativa foi para fora.  

O comandante do Tricolor realizou outra mudança aos 26’. Darlan saiu para a entrada de Vina. As principais chances eram gremistas. Com 32’, a bola sobrou para Diogo Barbosa, que chegou chutando cruzado, mas a bola desviou e foi para fora. Três minutos depois, Cristaldo encontrou Vina, que finalizou colocado, para outra grande defesa de Simão. 

Só dava Grêmio. O ponteiro chegava aos 36’, quando Vina bateu cruzado e a bola passou por todo mundo. No lance, Bruno Alves quase chegou para completar para o gol.  

Já o ABC atuava no contra-ataque, mas a defesa gremista afastava. Aos 37’, Galdino entrou na vaga de Cristaldo. Aos 39’, Grando precisou realizar uma grande defesa, após um chute de Felipe Garcia. Logo depois, aos 40’, os adversários ainda colocaram uma bola na trave.  

Depois dos nordestinos tentarem surpreender o Tricolor, Everton Galdino garantiu a classificação do Grêmio, aos 47’. Suárez tocou para o atacante, que, da entrada da grande área, bateu colocado e marcou o gol. 

Final de jogo: Grêmio 1×1 ABC.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.