Grêmio estreia com vitória no Campeonato Brasileiro 2023 contra Santos

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro 2023 neste domingo (16) com uma vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O gol da partida foi marcado por João Pedro no primeiro tempo.

A torcida gremista lotou o estádio, que fica na Serra gaúcha, e empurrou a equipe durante toda a partida, conquistando os primeiros três pontos na competição. O jogo foi disputado longe da Arena do Grêmio, já que o clube cumpre punição devido a uma briga entre a torcida tricolor, que aconteceu durante a disputa da série B em 2022.

O técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe com o meio formado por Villasanti, Bitello e Cristaldo. Já na frente, Zinho iniciou como titular ao lado de Vina e Suárez. Aos 44 minutos do primeiro tempo, João Pedro marcou o gol da vitória após cruzamento de Diogo Barbosa.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com duas modificações: João Pedro saiu para a entrada de Thomas Luciano e Darlan entrou na vaga de Villasanti. Apesar das oportunidades criadas, o placar permaneceu o mesmo até o fim da partida.

Com a vitória, o Grêmio soma três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro 2023 e se prepara para enfrentar o Internacional na próxima rodada, no dia 23 de abril, na Arena do Grêmio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.