Espaço Cultural na XI Femaçã: valorizando artistas locais

Mural foi pintado à mão e conta com galhos e maçãs reais em relevo

Pensado e idealizado com muito carinho e criatividade a cada edição, o Espaço Cultural da XI Femaçã conta com uma personalização especial: um mural de 12 metros de largura e 3m30 de altura pintado à mão por dois artistas de Veranópolis. Gabrielly Bilk é a responsável pela composição artística.

Gabrielly foi quem pensou e concebeu o projeto. Ela é professora de artes e artista visual independente e começou a trabalhar com pinturas em 2020. Desde então, é ilustradora de pets e recentemente começou a trabalhar com muralismo na terra da Longevidade, atividade que já realizava em sua cidade natal. Em março, ela foi contatada pela comissão cultural da Femaçã para apresentar uma proposta de personalização do espaço. Esse é seu segundo trabalho do tipo no município. O outro compõe o espaço de uma loja de roupas no centro da cidade.

Esse painel da Femaçã é a maior pintura muralista que já fiz na vida, uma proposta ambiciosa e especial“, conta. Foram três semanas de intenso trabalho, vindo aos pavilhões dia e noite para que a pintura fosse finalizada a tempo da abertura da festa.

A liberdade criativa concedida pela comissão à Gabrielly para a criação da arte foi decisiva para que o resultado final surpreendesse o público. “Minha ideia inicial era fazer uma representação do mar, algo que é constante e inconstante. A pintura foi imaginada como se fossem ondas carregando as maçãs, mas assim que coloquei no papel, percebi que as cores e formas lembravam muito a própria Serra Gaúcha, com altos e baixos“, explica. O resultado final foi uma pintura que tem como base o conceito de um pomar, retratando as maçãs desde a semente, aos galhos da árvore e o próprio fruto, que é trazido em formato tridimensional.

São 223 maçãs pequenas pintadas e 234 ao longo de todo o mural, que conta com mais de 130 maçãs reais usadas em relevo na pintura, além de galhos da planta. Gabrielly e Guilherme também possuem um estande de exposição dos seus trabalhos manuais, localizado na praça de alimentação do Palco Bin.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.