Enormes pedras de granizo destroem casa e carro em Guaíba; veja o vídeo

O extremo Sul de Porto Alegre foi atingido por um violento temporal, que começou por volta das 17h deste domingo (16). Além da chuva torrencial, foram registrada quedas granizo de pequeno a médio tamanho e rajadas de vento muito intensas e em alguns pontos destrutivas. Tratou-se de uma tempestade severa pela força dos fenômenos associados como vento e granizo.

A tempestade derrubou árvores e postes, causou danos em telhados e deixou moradores de diferentes pontos da região sem luz. Equipe da Defesa Civil de Porto Alegre se deslocou para a estrada Retiro da Ponta Grossa e para áreas dos bairros Ponta Grossa, Serraria e Restinga para atender as ocorrências da tempestade.

O temporal muito forte causou falta de luz em muitos pontos mais ao Sul e Leste de Porto Alegre com registro de falta de luz nos bairros Restinga, Lomba do Pinheiro, Aberta dos Morros, Ipanema, Ponta Grossa, Tristeza, Cavalhada, Cristal, Lami e Camaquã.

Supercélula

Segundo a Metsul meteorologia, o temporal foi consequência de uma pequena e poderosa célula de instabilidade que se formou na margem Oeste da Lagoa dos Patos, imediatamente a Sudoeste da capital gaúcha, por conta da atuação de área de baixa pressão atmosférica que atua no Rio Grande do Sul.

Mais de 100 casas foram destruídas no interior de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma casa completamente destruída em virtude das enormes pedras de granizo que caíram na região.

Veja o vídeo

Informações POA24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.