Bolsonaro critica o fim da isenção tributária para encomendas internacionais de até 50 dólares

Após o anúncio do governo Lula sobre o fim da isenção tributária para encomendas internacionais de até 50 dólares, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a medida em suas redes sociais.

Bolsonaro afirmou que em seu governo, foi possível diminuir a taxação de produtos que garantem a manutenção de trabalho e vida de todos, principalmente dos mais humildes. Ele destacou que houve redução de milhares de impostos para facilitação e barateamento de serviços, além de medicamentos de combate ao câncer, HIV, equipamentos hospitalares, incentivos ao esporte, 35% do IPI de milhares de produtos e, principalmente, impostos incididos sobre alimentos e combustíveis.

De acordo com o ex-presidente, mesmo com essas reduções, o governo federal bateu recordes de arrecadação, ou seja, mais recursos foram distribuídos para Estados e municípios. Bolsonaro argumentou que para possíveis irregularidades, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos.

Segundo ele, o governo Lula anuncia aumentos diários de impostos e taxas preocupado em atender interesses escusos, se lixando para o bem-estar do povo.

Sair da versão mobile