Ataque em creche de Blumenau ocorreu um mês antes da tragédia em Saudades

Um ataque em uma creche na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, ocorreu um mês antes da data que marca dois anos da tragédia em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, onde três crianças e duas professoras foram mortas em maio de 2021. O responsável pelo crime segue preso e aguarda julgamento, que ainda não tem data definida.

O ataque em Blumenau ocorreu em 4 de maio de 2021, quando um jovem de 18 anos entrou na unidade de ensino no Centro da cidade e matou três bebês e duas professoras usando uma espécie de adaga. Ele foi preso em flagrante pela polícia e durante as investigações foram encontrados indícios de inspiração em outros ataques a escolas, como os massacres de Suzano, em São Paulo, e o de Columbine, nos Estados Unidos.

Em Saudades, as vítimas da tragédia na escola foram Mirla Renner, de 20 anos, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e sete meses, Murilo Massing, de um ano e nove meses, Anna Bela F. de Barros, de um ano e oito meses, e Keli Anicevski, de 30 anos. O responsável pelo crime está detido em um hospital psiquiátrico em Florianópolis enquanto aguarda o julgamento. Ele é réu por cinco homicídios triplamente qualificados, além de 14 tentativas de homicídio. A assistência de acusação se manifestou a favor da decisão de primeiro grau em manter o júri popular, mas a data ainda não foi definida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Sair da versão mobile