3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra crimes contra a flora, em Caseiros

Nesta segunda-feira (24/04), a guarnição, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, flagrou em Capela São Bráz, no interior do município de Caseiros, crimes contra a flora.

Os policiais militares identificaram o corte seletivo de 13 pinheiros-brasileiros (Araucaria angustifolia) e mais 22 árvores nativas, das espécies Canela, Pessegueiro- bravo, dentre outras, pertencentes ao bioma Mata Atlântica.

Ainda, no local, uma serraria móvel cortava madeira, em meio a mata fechada e operava sem licença de operação (LO), sendo localizados 6,37 m³ de madeira serrada.

Todas as intervenções ocorreram sem licença do órgão ambiental competente.

A serraria móvel e a madeira foram apreendidas e um Boletim de Ocorrência Policial foi confecionado para o responsável, pelo dano ambiental.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.