Veranense é campeã estadual de Laço Prenda de Duplas na 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul

A veranense Eduarda Frizon, sagrou-se campeã estadual na modalidade Laço Prenda de Duplas, durante a realização da 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), maior evento tradicionalista campeiro, que ocorreu em Santa Cruz do Sul, de 16 a 19 de março. Foram quase dois mil participantes, mais de 9.000 armadas e contou com 240 crianças participantes.

Eduarda fez dupla com a prenda Ana Julia Mior, de Serafina Corrêa. As duas representarão o Rio Grande do Sul na etapa nacional do evento, que ocorrerá no Paraná.

O CTG Rincão da Roça Reúna, de Veranópolis, também esteve representado pelo pequeno Augusto Rui, na modalidade Vaca Parada.

11ª Região Tradicionalista trouxe outros destaques

A região tradicionalista que compreende o município de Veranópolis e outras 24 cidades da Serra Gaúcha, também foram destaque em diversas outras modalidades da competição. Foram, no total, 10 troféus conquistados para a 11ª RT em 2023, número superior aos da última edição da festa, quando foram dois títulos.

Os vencedores foram:

  • 2º Lugar – Rédeas Veterano – PAULO EDISON DOS PASSOS – 11ª RT – CTG POUSADA DOS CARRETEIROS
  • 2º Lugar – Rédeas Peão – IGOR ZARDO LAZZARI – 11ª RT – CTG POUSADA DOS CARRETEIROS
  • 2º Lugar – Rédeas Piá – FERNANDO FERREIRA BORGES – 11ª RT – CTG LAÇOS DA AMIZADE
  • 2º Lugar – Laço Diretor Campeiro – ROBERTO BARRETO – 11ª RT
  • 2º Lugar – Laço Irmãos – ROBERTO BARRETO e ROGERIO BARRETO – 11ª RT
  • 2º Lugar – Laço Juiz de Campeira – ROBERTO BARRETO – 11ª RT
  • 3º Lugar – Laço Guria – SHERMAYNE FARINA – 11ª RT
  • 3º Lugar – Vaca Parada Piazito – individual – JOSÉ CATAPAN – 11ª RT
  • 3º Lugar – Vaca Parada Bonequinha – individual – SOFIA INVERNIZZI – 11ª RT

A 9ª Região Tradicionalista levou 14 troféus e conquistou o “TROFÉU CYRO DUTRA FERREIRA”, de campeã geral da FECARS – 2023 (somatório das pontuações das diversas modalidades). No Laço Equipe, ou Seleção, com 10 laçadores, uma das mais atrativas disputas da festa, a 5ªRT, região anfitriã, ficou em primeiro lugar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.